quarta-feira, 23 de janeiro de 2013

Canguaretama dá seu último adeus à saudosa Dona Neném!


Foto de José Vieira Sobrinho

Severina Cardoso do Nascimento, mais conhecida como Neném, faleceu domingo, 20 de janeiro de 2013, aos 84 anos. Ela era natural do Recife e veio para Canguaretama com o pai e dois irmãos. O pai era viúvo e veio para Canguaretama trabalhar na salina Pedra Fina, que pertencia a Getúlio Sales). Criou um sobrinho como se fosse filho, Messias, e viveu intensamente entre os amigos que gostava.
Ela foi um símbolo de dignidade ao trabalho na Câmara de Canguaretama. Com humildade fazia o que devia ser feito, respeitando e servindo. Além do seu trabalho na Câmara Municipal, ela era muito conhecida pelos saborosos bolos que produzia. Sua participação na vida social também ficou marcada pela atividade que exercia na Igreja com a Pia União de São José e no Apostolado do Coração de Jesus.
Na foto ela aparece na parte superior direita ao lado de Neuza e Antônio Vieira, possivelmente em uma comemoração de aniversário.

Texto produzido com informações de Messias Nascimento.

Um comentário:

  1. Lamento profundamente, mas Deus é conhecedor de nossos atos, nada na terra se move sem seu conhecimento e assim é a vida, bom descanso.....

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;