sábado, 19 de janeiro de 2013

CARNAVAL SOB PERIGO: Festa é cancelada em várias cidades!!!


Alegando dificuldades financeiras, várias prefeituras têm anunciado desde o início do ano o cancelamento da festa que é um dos símbolos do Brasil. Tem até capital de estado no meio.
Uma das mais tradicionais festas no Brasil, o carnaval, está em baixa este ano. Várias cidades já anunciaram o cancelamento da comemoração. Novos prefeitos de municípios espalhados nas cinco regiões do país alegam que receberam a administração em frangalhos. E defendem que não podem, nesta situação, comprometer receitas com festividades carnavalescas. Outros afirmam que preferem investir em áreas prioritárias. As respostas dos moradores e demais envolvidos têm sido divididas.
Embora parte dos moradores dessas localidades tenham reagido positivamente ao anúncio, parte foi contra, alegando que o carnaval é uma grande fonte de receitas para a economia das cidades.
É preciso frisar que, em todos os casos, o que está cancelado são os repasses públicos para o carnaval e à infraestrutura, como arquibancadas.
Nada impede, no entanto, que o setor privado faça suas festas e que ainda haja blocos pelas ruas até mesmo nestas cidades do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;