quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Assembleia aprova reajuste salarial dos professores do Rio Grande do Norte


Por unanimidade, os deputados presentes ao plenário da Assembleia Legislativa aprovaram o Projeto de Lei Complementar, elaborado pelo Governo do Estado, estabelecendo reajuste de 7,97% sobre o salário básico dos professores e especialistas e em Educação do Rio Grande do Norte.
A matéria foi objeto de acordo de líderes da Assembleia que dispensou as formalidades de tramitação pelas comissões técnicas do Legislativo.
O reajuste de 7,97% é uma adequação do Estado ao piso salarial nacional instituído pela Lei Federal nº 11.738, de 16 de julho de 2008 e, aprovado em plenário, deve constar no contracheque desse mês.
Serão contemplados os professores e cargos de suporte como direção, administração, planejamento, inspeção, supervisão, orientação e coordenação. Com o reajuste o vencimento básico passa para R$ 1.175,27.

Fonte:De Fato

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;