domingo, 17 de fevereiro de 2013

Campanha "Não jogue sal nos Sapos"...


É chegada a temporada de chuva na cidade, e consequentemente o aparecimento dos tão "temidos" sapos, pererecas e rãs. E por ainda uma questão cultural muitas pessoas ainda jogam sal em cima dos sapos com o intuito de expulsá-lo do local.
Acontece que fazendo isso você pode acabar asfixiando o animal, pois eles respiram também através da pele, cerca de metade da absorção de oxigênio acontece por meio dela, sem contar com a dor que ele sente.
Mesmo que você não ache, os anuros são de extrema importância para o equilíbrio da natureza, eles controlam a população de mosquitos (principais vetores de doenças como dengue, febre amarela e malária) e outros invertebrados. Caso ele entre na sua casa, apenas guie-o com uma vassoura até a porta, isso bastará.
NÃO JOGUE SAL NOS SAPOS, sua vida também depende deles!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;