sábado, 2 de fevereiro de 2013

Verão 2013: Todas as praias do RN estão próprias para banho, diz IFRN



Foram analisados 48 trechos do litoral, entre a Paraíba e o Ceará. Balneário do Rio Pium ainda apresenta altos índices de coliformes fecais.
Todas as praias do Rio Grande do Norte estão próprias para banho. A informação foi repassada  pelo pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRN) na tarde desta sexta-feira (1º). O resultado é o mesmo da semana passada e alerta apenas para o Balneário do Rio Pium, em Parnamirim, que apresentou altos índices de coliformes fecais.
Durante a alta estação, nos meses de dezembro a fevereiro, o estudo analisa 48 trechos do litoral do Estado, distribuídos entre os 410 km de praias potiguares, entre Baía Formosa, nas proximidades da divisa do Rio Grande do Norte com a Paraíba, até Tibau, na divisa com o Ceará.
 O estudo é uma parceria entre o IFRN e IDEMA, sendo realizado por alunos e bolsistas do programa Água Azul, sob a orientação do professor Ronaldo Diniz. Conta ainda com o apoio da Secretaria de Recursos Hídricos do Governo do Estado, Instituto de Gestão das Águas do Estado (Igarn), Empresa de Pesquisa Agropecuária do RN (Emparn), Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e Universidade Federal Rural do Semi-Árido (Ufersa).
A análise é válida por uma semana, quando um novo resultado é emitido, geralmente todas as sextas-feiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;