segunda-feira, 29 de abril de 2013

Canguaretama/RN: Engenho Cunhaú volta a atrair público voltado ao Turismo Religioso e Cultural



Depois de anos em baixa, o Cunhaú está renascendo como destino do Turismo Religioso e Cultural. São várias caravanas de romeiros, curiosos e estudantes que retomando as visitas ao local. A paróquia de Canguaretama, também está investindo no local com contatos para incentivar a visitação ao Santuário dos Mártires. No sábado (27/04) por exemplo esteve no local os estudantes da Faculdade Maurício de Nassau, com o professor Nadson Gutemberg, que faz um trabalho diferenciado com as turmas de Direito.
Da mesma forma esteve no Cunhaú uma caravana vinda do Recife PE, que se encantou com o lugar. Esses romeiros estavam de passagem para ver a imagem de Santa Rita, em Santa Cruz RN, mas decidiram conhecer Canguaretama através de um contato telefônico com o Pe. Neto.
No último Domingo (28/04) já se esperava a chegada de outra caravana do municìpio de Assu RN, que virá para conhecer a Terra dos Mátires. Devido a isso a comunidade de Piquiri já se mobiliza para desenvolver um trabalho visando a recepção desses romeiros.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;