terça-feira, 2 de abril de 2013

CUIDADO: Fakes são criminosos com suposto desvio de personalidade!!!


O Facebook, por exemplo, está lotado de perfis e alguns falsos. Perfil falso é crime!
A utilização indevida da imagem de alguém pode ser punida civilmente através de uma ação movida pela vítima. Já o uso da imagem juntamente com dados pessoais caracteriza o crime de falsa identidade.
Quando há intenção de prejudicar ou se aproveitar, o crime é ainda mais grave sendo qualificado como falsidade ideológica.
Um perfil falso criado para fins ilícitos e para prejudicar a pessoa “clonada” pode também ser enquadrado no crime de difamação.
Em todos os casos, os perfis podem ser legalmente retirados do ar e a vítima tem direito a indenização.
Os fakes nada mais são do que pessoas que se escondem atrás de personagens, sejam famosos ou mesmo roubam fotos de outros perfis e começam a se passar pela pessoa.
Em alguns casos pode ser um desvio de personalidade e a pessoa se achar feia demais, não se aceitar, querer aprontar alguma com alguém e existem aqueles que até fazem perfis fakes de sexo diferente do seu.
Erros graves de português, informações e declarações absurdas ainda mais de aspecto pessoal que não condizem com a pessoa em questão, enfim, pequenos detalhes denunciam um farsante.
Fakes detestam ser confrontados. Eles adoram fotos de longe e de costas e com um pouco de observação., algumas nem são da mesma pessoa.

Vejam alguns exemplos:
Este Fake que se apresenta pelo nome de José João da Penha, na verdade comete um crime de uso de imagem indevida. A fotografia utilizada por ele se refere ao Advogado mineiro José Edgard Amorin (clique aqui para saber mais sobre o verdadeiro dono da imagem).

Já o Fake Paulo Henrique Almeida Henrique também comete o crime de uso indevido de imagem. Este fake faz uso da fotografia de um jovem morador da cidade de Caldas Novas - GO para manisfestar seus pensamentos no facebook. (clique aqui para saber mais sobre o verdadeiro dono da imagem).

Por sua vez, o Fake José da Penha Souza se apoderou da fotografia do norte americano Charles Woodson,   que atualmente reside na Virgínia. (clique aqui para saber mais sobre o verdadeiro dono da imagem).

E finalmente, temos o fake Reginaldo Martins. Da mesma forma que seus comparsas, este sujeito também comete o crime de uso indevido de imagem. Este fake faz uso da fotografia do ministro da Secretaria Geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho.  (clique aqui para saber mais sobre o verdadeiro dono da imagem)




Um comentário:

  1. PARABÉNS PELA POSTAGEM MEU AMIGO! MUITO BOM ESCLARECER ESSES FATOS! POR SABER DOS MEUS DIREITOS, O CIDADÃO CANGUARETAMENSE NÃO SE APODERA DA IMAGEM DE NINGUÉM, TENHO MINHA PRÓPRIA LOGOMARCA, DESDE QUE O CIDADÃO CANGUARETAMENSE FOI CRIADO NÃO UTILIZO IMAGEM DE TERCEIROS! VALEU AMIGOS!

    ResponderExcluir

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;