sexta-feira, 26 de abril de 2013

MPF lança ferramenta de consulta a processos judicial e extrajudicial a qualquer cidadão



A ordem é transparência. E para isso o Ministério Público Federal (MPF) disponibilizou em seu portal novas ferramentes de consultas. (www.transparencia.mpf.gov.br). 
O primeiro serviço é a consulta judicial e extrajudicial de todos os feitos que tramitam no MPF (http://www.transparencia.mpf.gov.br/atuacao-funcional/consulta-judicial-e-extrajudicial) e a segunda ferramenta é o Diário Eletrônico, no qual todos os atos oficiais da instituição são publicados, como portarias e termos de ajustamento de conduta (http://www.transparencia.mpf.gov.br/diario-e-boletim/diario-eletronico-dmpf-e).
A terceira novidade é a disponibilização do mapa da atuação institucional (http://aplicativos.pgr.mpf.gov.br/mapas/mpf/atuacao/index.php?UID=1366903699), que exibe as ações movidas na área cível e criminal, classificadas por unidade do MPF e por tema.

Fonte: Rosalie Arruda

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;