quinta-feira, 16 de maio de 2013

Canguaretama/RN: Município irá integrar stand na Jornada de Juventude no Rio de Janeiro

Foto: Prefeitura Municipal de Canguaretama

O Turismo religioso, diferente de todos os outros segmentos de mercado do turismo, tem como motivação fundamental a fé. Está, portanto, ligado profundamente ao calendário e acontecimentos religiosos das localidades receptoras dos fluxos turísticos. 
A cidade de Canguaretama, localizada no RN, é nacionalmente conhecida pela denominação " Terra dos Mártires de Cunhaú". E foi por este mérito que o município de Canguaretama  foi selecionado para integrar o stand do Rio Grande do Norte na 18ª Jornada Mundial da Juventude, que acontece no Rio de Janeiro entre os dias 23 e 28 de julho deste ano e que contará com a presença do Papa Francisco.
Calcula-se que aproximadamente um total de 1,2 milhão de pessoas deverá circular por dia pelos stands da Jornada da Juventude. 
Além de ser um momento para louvores e grande demonstração de espiritualidade, a Jornada será uma grande oportunidade de inserir o município de Canguaretama na rota nacional de turismo religioso, o que atrai milhares de turistas e fieis à região ao mesmo tempo em que poderá causar um aquecimento na economia da cidade, incluindo-se o aumento de empregos diretos e indiretos motiavados pelo turismo religioso.
Além de Canguaretama, apenas outros quatro municípios farão parte da representação potiguar: Santa Cruz, São Gonçalo do Amarante, Patu e Carnaúba dos Dantas. 
A cidade de Canguaretama é famosa no Rio Grande do Norte pelo seu potencial turístico religioso devido aos Mártires de Cunhaú. Destaca-se também como um atrativos aos turistas a festa da padroeira, que ocorre na primeira semana do mês de dezembro. 
Mas o município - que fica a 67 quilômetros da capital, Natal - tem outras opções turísticas além da religiosa. 
A região tem potencialidades favoráveis ao turismo devido à presença de praias, pontos históricos, turismo de aventura, a gruta do bode, o artesanato, a feira livre da cidade, o engenho Pituaçu e outros atrativos, que vão além do aspecto religioso. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;