quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Canguaretama/RN: : Após representar o Brasil no exterior filho da cidade visita sua terra natal!!!



 Recebendo o livro "A Feira Livre de Canguaretama" ao lado do ilustre poeta Luiz Leopoldino

Filho de Renato Martins Freire e Maria Vieira dos Santos, Nilbetro fazia parte de uma família de 14 irmãos. Nascido na Fazenda Outeiro e criado sem a mãe desde os 07 anos de idade, saiu para morar no RJ em 1973. Enfrentou grandes  dificuldades, quando criança trabalhou duramente na roça.

1ª Comunhão - Fazenda Outeiro.
               
Em 1981 passou no concurso para a Escola de Aprendizes de Marinheiro do Ceará, onde morou mais de um ano até o término do seu curso. Retornou ao RJ já como marinheiro e em 1984 se especializou em escafandria na marinha onde foi promovido à cabo. Em 1991, foi aprovado no concurso de formação de sargento da marinha. Em 1998, formou-se Bacharel em Teologia. No ano de 1999 foi selecionado para compor a equipe de mergulho glacial no apoio ao projeto antártico brasileiro, o que se repetiu no anos seguinte.

Participação no Projeto Antártico Brasileiro

Em 2005 Nilberto concluiu sua pós graduação em ciências da religião. A partir do ano de 2006, desenvolveu o projeto MERGULHE TRANQUILO, abraçando principalmente os jovens de baixa renda, onde já formaram-se muitos profissionais para o mergulho e também já foram encaminhados diversos jovens para universidades. Em 2009, Nilberto foi selecionado para compor a missão diplomática do Brasil na embaixada do Brasil em Lima-Peru, onde desde então criou uma comunidade formada por jovens do Brasil, Argentina, Equador, Peru, Chile, Colômbia, EUA e Alemanha. Sua missão no Peru encerrou-se em agosto de 2012.

Para saber mais sobre este canguaretamense clique AQUI!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;