segunda-feira, 17 de abril de 2017

Semana Santa...Feriado registra 28 casos de assassinatos em todo o Rio Grande do Norte!


Número ainda foi 3% menor se comparado com homicídios na Páscoa de 2016; feriado foi exceção para 2017, que bate recordes de violência
Apesar de 2017 estar, a cada semana, batendo recordes de violências no Rio Grande do Norte, o número de assassinatos no Estado durante o feriado de Semana Santa foi menor do que o registrado no ano passado. Segundo dados do Observatório da Violência Letal Intencional (OBVIO), o índice de violência foi de cerca de 3% a menos que no ano passado.
Os Crimes Violentos Letais Intencionais (CVLIS) registrados nesse final de semana foram mais fortes nas regiões de vias públicas, onde contabilizou 15 casos, 53% do total. Além deles, também registrou-se 6 ocorrências em hospitais, 2 em residências, 2 em terrenos baldios e um caso dentro de veículo, bar, festa e praia, cada.
A região potiguar que mais contabilizou as CVLIS foi no Leste, onde abriga Natal e a Grande Natal, com 15 homicídios. Também a OBVIO registrou 9 casos no Oeste do Estado, e 2 no Agreste e Centro, cada.
Em todo o RN, o armamento mais utilizado para realizar os homicídios foram armas de fogo, no qual contabilizou-se 24 vítimas mortas por pessoas que usaram esse instrumento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;