segunda-feira, 1 de maio de 2017

Jovem Pesquisador, Thiago de Oliveira, lança livro sobre a cidade de Canguaretama na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANRL na capital potiguar!!!



Na última sexta-feira, 27/04, o jovem canguaretamense, pesquisador, escritor, blogueiro e estudante do IFRN, THIAGO DE OLIVEIRA, entrou para o seleto grupo de escritores potiguares, ao lançar sua primeira obra intitulada "Abundância de Vale com Matas à Verdejante Canguaretama/RN”, enobrecendo e abrilhantando a cidade de Canguaretama, através da grande relevância do passado histórico e cultural do município.
O evento prestigiado pelo lançamento de 40 obras literárias foi sediado na Academia Norte-Rio-Grandense de Letras - ANRL, em Natal, capital do RN. Participaram vários intelectuais, estudantes, membros da imprensa potiguar e autoridades, dentre as quais, a Senadora Fátima Bezerra.
Diante de importantíssimas obras lançadas, em parcerias que envolveram o IFRN e renomados núcleos de pesquisa; o livro do jovem pesquisador canguaretamense Thiago de Oliveira ganhou grande destaque pelos holofotes da exigente plateia.
Thiago, conhecido carinhosamente na cidade pela alcunha de “Gringo”, transformou-se no primeiro aluno do IFRN a lançar um livro dessa natureza pela editora da instituição.
A obra, intitulada "Abundância de Vale com Matas à Verdejante Canguaretama-RN", traz uma nova abordagem sobre o passado histórico da cidade de Canguaretama dentro de um contexto regional, apresentando curiosos argumentos e remoldando relevantes fatos através da redescoberta e garimpagem de fortes elementos históricos e geográficos.

Para ler o livro digital clique neste link: http://memoria.ifrn.edu.br/handle/1044/953

Sobre Thiago:



THIAGO ANTONIO DE OLIVEIRA, vulgo, Alemão ou Gringo, nasceu a 14 de agosto de 1995, em Canguaretama/RN. É filho da dona de casa, Maria José Noberto e do mestre de obras Gilberto Antonio de Oliveira. Possui dois irmãos: Marina Oliveira e Ricardo Noberto.
Com apenas um ano de idade, iniciou os estudos na Creche do Caminho, na cidade do Natal/RN. Posteriormente estudou os primeiros anos Ensino Fundamental I na Escola Estadual Guiomar Vasconcelos, na cidade de Canguaretama.
Entre os anos de 2005 a 2009 sua vida ficou dividida entre os Estados de Minas Gerais, Goiás, além do Distrito Federal, onde estudou em escolas da região.
Em 2010, retornou à Canguaretama, matriculando-se na Escola Estadual Guiomar Vasconcelos, no sexto ano. No ano de 2012, na mesma cidade, concluiu o Ensino Fundamental na Escola Municipal Juarez Rabelo.
No ano de 2013, foi aprovado simultaneamente para os cursos de Agroindústria, na Escola Agrícola de Macaíba, e, no curso técnico de Administração, no IFRN - Nova Cruz, optando por este último. Em seguida, foi aprovado para cursar Informática no IFRN de Canguaretama, no ano de 2015. 
Desde 2017, é aluno do Campus de Educação a Distância no curso subsequente de Guia de Turismo.
Foi agraciado com uma Carta de Agradecimento do Grêmio Estudantil Homero Homem do IFRN-Campus Canguaretama, pela pesquisa e defesa do patrono dessa Assembleia Estudantil, e uma Medalha de Menção Honrosa da 8ª ONHB (Olimpíada Nacional em História do Brasil) pela participação na final do evento na UNICAMP. É membro do NEABI (Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros e Indígenas) do IFRN - Campus Canguaretama, e foi conselheiro suplente do CONSEPEX (Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão do IFRN), pelo Campus Canguaretama.  


Do Blog:

O Blog do Erivan Ferreira parabeniza, tirando o seu chapéu, ao jovem escritor Thiago de Oliveira, pela coragem, destreza, capacidade, intelectualidade e pelo amor à cidade de Canguaretama e a sua rica história.
O Blogueiro Erivan Ferreira, com grande orgulho, tem o prazer de chamá-lo de "meu amigo" e agradece profundamente ao Thiago de Oliveira, por haver confiado ao também escritor, Erivan Ferreira, a honraria em redigir o prefácio de sua obra, eternizado nas páginas 06 e 07 do seu livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Todo o conteúdo postado em forma de comentário é de total responsabilidade do autor do mesmo!
Art. 5º Todos são iguais perante a lei, sem distinção de qualquer natureza, garantindo-se aos brasileiros e aos estrangeiros residentes no País a inviolabilidade do direito à vida, à liberdade, à igualdade, à segurança e à propriedade, nos termos seguintes:
...
IV - é livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato;